“A Casa de Zabelê mostrou não só pra mim, mas para todas as meninas, que somos capazes de conseguir vitórias e que maior ideal de vida é nunca desistir. T. C. de P.
 

    

Buscar no site


 

Um olhar sobre a Casa de Zabelê

Um Olhar sobre a Nossa Casa de Zabelê
 

 

II – MISSÃO

Promover ações de atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens do sexo feminino, vulnerabilizados pela violência, com foco especial na violência sexual, atuando de forma ética, profissional e colaborativa junto as parceiros e à sociedade, observados os princípios da eficácia, eficiência e responsabilidade social.

 

III – VISÃO

Ser referência nacional no atendimento e valorização de crianças, adolescentes e jovens do sexo feminino, vítimas de violência, em todas as suas formas de manifestação.

 

RECURSOS HUMANOS

 

QUANTIDADE

FUNÇÃO

BREVE DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

02

Assistentes Sociais

prestam atendimentos individuais e em grupo às crianças, adolescentes e suas famílias, fortalecendo as relações interpessoais e interfamiliares e a socialização das experiências de vida, incentivando-as para o desenvolvimento de atitudes que elevem sua auto-estima, o respeito mútuo e a capacidade crítica, além de informá-las sobre as redes de serviços disponibilizadas no município e os mecanismos utilizados para acioná-las.

02

Psicólogos

buscam prestar atendimento individual e grupal a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, juntamente com suas famílias, propondo uma intervenção psico-terapêutica que possibilite a manifestação dos modos de vida peculiares a esse público, levando em consideração os aspectos que envolvem o contexto de violência vivido, a comunidade em que vivem, o grupo doméstico, o próprio sistema de garantia de direitos, e as suas implicações no seu desenvolvimento.

02

Pedagogas

acompanham a vida escolar da criança/adolescente, propondo ações que motivem nas mesmas o desenvolvimento de habilidades e capacidades crítico-discursiva acerca de sua realidade, visando a sua permanência qualitativa na escola e a sua formação nas dimensões existenciais, culturais, sociais, ética e política.

06

Educadores da Área Pedagógica

desenvolvem atividades a fim de facilitar o processo ensino-aprendizagem, favorecendo a superação de dificuldades, tanto no processo de aprendizagem da leitura e da escrita, quanto na capacidade de desenvolver raciocínio lógico, para a resolução de problemas.

02

Educadores da Área de Esporte

desenvolvem atividades esportivas, recreativas e de lazer que têm como enfoque o desenvolvimento corporal, a socialização, a concentração, a ação cooperativa, a coordenação motora, o estímulo à superação das dificuldades, a competição saudável e a formação da cidadania.

01

Educador da Área de Estamparia, Reciclagem e Arte Terapia

desenvolve ações de arte-educação, através da estamparia em tecido e em malha, artesanato, utilizando material alternativo e reciclável, atividades de colagem, marmorização e confecção de brinquedos com sucata.

01

Educador da Área de Dança

desenvolve atividades teóricas e práticas de Dança Contemporânea que fortalecem o conhecimento e valorização do corpo como fonte de expressão e de arte e, sobretudo, como resgate da auto-estima.

01

Coordenador Geral

 

01

Coordenador Técnico  

 

18  

Educadores de apoio às atividades da Casa de Zabelê  

03 seguranças; 02 apoios administrativos, 01 secretária; 02 zeladores; 02 motoristas; 01 costureiras; 01 assessora de moda; 01 instrutora da Oficina de Moda; 01 instrutor da Oficina de Serigrafia e 03 vendedores das Lojas Zabelê Moda.

Fonte: Zabelê

 



Parcerias

ECPAT  Prefeitura de Teresina    ASA Teresina

Av. Pedro Freitas, S/N, Vermelha, CEP 64018-201
Teresina • Piauí • Brasil
Fones: (86)3215-9321 • Fax (86)3215-9320
E-mail: casadezabele@hotmail.com

 
Casa de Zabelê © Todos os direitos reservados - 2012 
Design by Kiko C@stro